casamento coral

Coral e Orquestra para Casamentos

ÁUDIOS | VÍDEOS
 
   
  HOME
home
  SOBRE O TOCCATA
sobre o toccata
  NA MÍDIA
sobre o toccata
  A ARTE DE CASAR
sobre o toccata
  MISSA DE NATAL
sobre o toccata
  TEMPLO DE SALOMÃO
sobre o toccata
  EVENTO ITATIBA
sobre o toccata
  CASAMENTOS
casamento
  RECEPÇÃO
recepcao
  CORPORATIVO
CORPORATIVO
  AGENDA
AGENDA
  DEPOIMENTOS
DICAS
  MÚSICAS - AUDIO
musicas
  MÚSICAS - VIDEO
videos
  IGREJAS
videos
  IGREJAS - REGRAS
videos
  TRABALHE CONOSCO
IGREJAS
  FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
  LOCALIZAÇÃO

localizacao
videos
  AVE MARIA
videos
  CORO OU CORAL
videos
  HISTÓRIA DA MÚSICA CLÁSSICA
videos
  HISTÓRIA DA DA MPB E DA BOSSA NOVA
videos
  HISTÓRIA DO JAZZ
videos
  FRASES SOBRE MÚSICA
videos
  HISTÓRIA DO ROCK
videos
  MARCHA NUPCIAL
videos
  MÚSICA
videos
  MÚSICA SACRA
videos
  MÚSICOS
videos
  MÚSICA BRASIL COLONIAL
videos
  ORQUESTRA E INSTRUMENTOS
videos



  DICAS
videos
  ALIANÇA
videos
  BEM-CASADO
videos
  BODAS
videos
  CASAMENTO CIVIL
videos
  CASAMENTO RELIGIOSO
videos
  CASAMENTOS
videos
  DAMAS DE HONRA / PAJENS
videos
  FRASES PARA CONVITE DE CASAMENTO
videos
  HISTORIA DO VESTIDO DE NOIVA
videos
  JUIZ DE PAZ
videos
  LUA DE MEL
videos
  VESTIDO DE NOIVA
videos
 
  PARCEIROS
home
  Aluguel de Carros
home
  Assessoria para Casamento
home
  Buffet para Casamento
home
  Cabeleireiros
home
  Cerimonial para Casamento
home
  Convites para Casamento
home
  Decoração para Casamento
home
  Foto e Vídeo para Casamento
home
  Lua de Mel
home
  Música para Festa
home
  Sitio para Casamento
home
  Vestido de Noiva
home
 
você esta aqui: inicio - Vestido de Noiva
Vestido de Noiva



O vestido de casamento ou vestido de noiva é o vestuário usado por uma noiva durante uma cerimônia de casamento. A cor e o estilo normalmente dependem da cultura e da religião dos participantes do casamento.



O véu

O véu é um acessório feito de tecido leve, utilizado pelas mulheres, geralmente, por cima dos cabelos. Tem o significado de separar a mulher da vida de solteira para uma nova vida, a de casada. Existem muitos registros do uso do véu na antiguidade, vários povos tinham o costume de utilizá-lo e cada um com seu significado.

Origem
O uso do véu esteve presente na cultura oriental ,era associado a Ishtar,a Deusa do Amor .Teria sido a primeira representante feminina a usar o véu,que fazia uma ligação a fertilidade e sedução,não demorando a ser um costume usado por mulheres mortais dos povos da Babilônia e Mesopotâmia,chegando depois aos gregos.
Na Grécia Antiga, o véu era usado como parte da veste feminina da nobreza, a protegendo de males naturais como o sol,vento e insetos.Durante a cerimônia de casamento, a noiva fazia questão do uso do véu por uma questão cultural,acreditando que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores.
A noiva romana rica, usava o Flammeum,um véu da cabeça aos pés com o mesmo intuito de protege-la . A mitologia greco-romana liga o uso do véu à Deusa Vesta, da honestidade, protetora do lar e defensora da família.

Cores tradicionais do véu de noiva
O azul era uma cor muito utilizada para o véu ou em algum detalhe de acessório, pois além de simbolizar a tranqüilidade, o espírito, a paz e o equilíbrio, as moças acreditavam que a cor iria cortar a inveja das moças solteiras. Diversas cores e formas de véu foram usadas, principalmente o vermelho, até chegar a tradição do branco.
Na Grécia sua cor era amarelo, que simbolizava alegria e luz. O véu que cobria toda a noiva nobre de Roma era de linho e cor púrpura,decorado com fios de ouro e prata.
A cor branca, na antiguidade, já estava relacionada a pureza, porém o uso dos trajes matrimoniais brancos é atribuído à Rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX, que casou-se com vestido e véu desta cor e sem coroa, tornando, este, um episódio inédito.
O significado bíblico e cristão do uso do véu
Segundo a bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres (Cant 4:1), sendo, também, considerado sinal da subordinação da mulher ao marido.No cristianismo, Jesus e a igreja formam um corpo, do qual Cristo é a cabeça e a igreja dobra o joelho perante sua majestade. O mesmo acontece no casamento, o casal é uma só carne, no qual o homem é a cabeça e a mulher é criada para o homem. Como a igreja está sujeita a Cristo, a mulher está sujeita ao marido (Ef 5:22-25) e deve trazer um símbolo de sua honra, no caso o véu. O véu também aparece nas representações de Maria, mãe de Jesus. Na igreja católica o uso do véu era comum antes da década de 1960, mas atualmente seu uso já não mais é obrigatório, sendo utilizado em algumas cerimônias, principalmente no casamento. Costume influenciado pelo uso do véu no tempo de Cristo.

Modelos modernos de véu de noiva
▪ Véu catedral: véu formal, medindo 12 centímetros a mais do comprimento da calda do vestido.
▪ Véu ponta do dedo: o comprimento vai até a ponta do dedo da noiva.
▪ Véu cotovelo: o comprimento vai até o cotovelo da noiva.
▪ Véu ombro: véu curto tem seu comprimento até os ombros.

Tecidos
Tule
O véu normalmente é confeccionado em tule, é um tecido leve e transparente, dando movimento ao acessório. No século dezenove foram datados os primeiros véus de tule de seda.
Renda
É mais pesada que o tule, porém aparenta nobreza, principalmente quando são aplicados strass, cristais e miçangas. Antigamente não importava o tecido, com tanto que o véu da noiva fosse transparente, achava-se que ele daria defesa mágica à noiva devido a sua natureza santificada.


 

Página(s) 1